Trocas e devoluções

TROCAS

Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso tenha alguma dúvida, conte com a nossa equipe de consultoras!

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por WhatsApp no telefone 14 99662-7549 com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca. A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, para que ela seja realizada sem custos adicionais de fretes.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da LOJAS IMPORIUM ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições: - Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos; - O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem; - A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça. Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a LOJAS IMPORIUM encaminhará um vale trocas para o e-mail e whatsapp da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que deseja receber do nosso site. Para a nova compra, você deverá inserir seu cupom na finalização do pedido para ser descontado o valor. Seu cupom não possui validade, para que você possa escolher o(s) novo(s) produto(s) em seu tempo e com calma!

Uma vez escolhido o ressarcimento por cupom de desconto, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta. A primeira troca é gratuita, ou seja, todos seus pedidos tem direito a primeira troca grátis, todos os custos com fretes serão de total responsabilidade da loja. Se mesmo assim você não estiver satisfeita com sua compra, realizamos a troca novamente não arcando com despesas adicionais de frete. A Lojas Imporium é isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação e termos do Código de Defesa do Consumidor.
A Imporium não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). 

DEVOLUÇÃO

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir da compra são de 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data de recebimento do produto. O produto deverá estar sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal e todos acessórios que possuir. Para realizar sua troca ou devolução sem custos adicionais de fretes, realize sua solicitação dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da entrega de seu pedido.

O reembolso por arrependimento ou desistência se dará da seguinte forma:
1. Compras pagas com Cartão de Crédito: o cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto em nossa loja ou solicitar o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subsequente.
2. Compras pagas com Boleto: o cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto em nossa loja ou solicitar o reembolso em sua conta corrente. Para o reembolso, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.
3. Compras pagas com Pix: o cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto em nossa loja ou solicitar o estorno do valor pago por Pix.

Devoluções parciais de pedidos com a opção "Frete Grátis" escolhida como envio, será descontado o valor do frete proporcional, caso o pedido não atinja o valor necessário para aplicar o "Frete Grátis".

Caso você tenha ganhado algum presente em ações da Imporium, se você optar pela troca dos produtos, não precisará enviá-lo de volta. No entanto, se optar pela devolução total ou parcial da compra e o valor final não atingir o mínimo necessário para ganhar o presente, ele deverá ser devolvido à loja sem marcas de uso.

IMPORTANTE: Após a postagem dos produtos para devolução, é necessário que aguarde até que recebamos os produtos em nossa loja.
Em até 7 dias corridos após o recebimento, realizaremos uma análise cuidadosa dos produtos. Se todas as condições acima forem atendidas, o estorno será efetivado dentro desse período. Você receberá todas as atualizações por e-mail e também pelo WhatsApp, através do número (14) 99662-7549.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

Atenciosamente EQUIPE LOJAS IMPORIUM